Registros

O clube ADBA/Brasília como representante da American Dog Breeders Association, faz o intermédio e tramitação dos registros junto a sede oficial nos Estados Unidos da América.
Ao contatar o clube ADBA/Brasília nós nos encarregaremos de traduzir, e fazer as transferências internacionais de dados necessários a ADBA, toda a gestão cabe a nós, gratuitamente, no intuito de agregar ao criadores do Brasil.
A documentação solicitada será recebida em seu correio eletrônico, sem ter que fazer nada, porém, é necessário o envio dos dados fiéis para o processamento dessa documentação, exigência da ADBA - OHIO.Em caráter especial, você pode solicitar a ADBA/BRASILIA o envio de documentos originais para a comprovação de firmas.

A seguir mostraremos os trâmites com sua descrição, e a documentação necessária (em pdf para download). Para agilização, os interessados devem baixar e imprimir os documentos, ler atentamente e preenchê-los. Após, scannear e enviar-nos para o e-mail  clubedopitbullbrasilia@gmail.com

As tarifas a respeito dos trâmites, gestão e envio, que aplica-se a todos os registros serão informados pela ADBA - OHIO.

Quando adquire-se um cachorro ou um exemplar adulto, o pedigree desse cão estará em nome do criador ou proprietário anterior. Para futuras transferências e negociações a ADBA solicita que o pedigree esteja no nome do proprietário atual.
Quaisquer trâmites, como registro de ninhadas, registros de DNA, ou inclusão de méritos recebidos em eventos ADBSI, é preciso que o pedigree do cão esteja no nome do seu proprietário atual.
Para a troca de propriedade é pré-requisito imprescindível, que o pedigree original esteja assinado pelo proprietário ou criador anterior, faz-se obrigatório para que a ADBA possa verificar a assinatura e legitimidade do documento.

Download: formulário de Transferência de Propriedade

Quando da aquisição de um cão sem pedigree ADBA, mas que descenda de cães com registro de pedigree, que por razões desconhecidas não haja sido feito o registro desse cão ou registro de ninhada, só poderá fazer o registro simples para cães descendentes dos já registrados anteriormente, de forma mais direta, por parte de seus pais.

Download: formulário de registro simples

O Registro de ninhada é a forma mais cômoda e econômica de manter nossos cães de raça pura registrados, cada vez que fazemos um cruzamento entre cães puros podemos fazer o registro da ninhada e de todos os cães de forma simultânea.

Download: formulário de registro de ninhadas

O prefixo ADBA é de suma importância para o criador que se dedica a criação de Americam pit Bull Terrier. Mantenha o seu prefixo ou o nome do seu canil nos registros de cães e ninhadas, pois esses registros nunca poderão ser alterados ou trocados. É uma forma de garantir e respaldar a marca de um bom trabalho, refletindo a qualidade dos cães que saem do criador e o nome sempre permanecerá nos pedigrees.

Download: formulário de registro de Prefixo.